1. Sejam consistentes
Ser consistente no conteúdo e calendário de publicação é essencial para crescer nas redes sociais.
O objetivo é fazer com que os seguidores interajam com os conteúdos, quer seja a fazer like numa publicação, dar retweet num tweet ou interagir ou responder a uma story.
Criar um calendário de publicação e agendar publicações com antecedência facilita a publicação de conteúdo regular.
Mas, mais importante que publicar com regularidade, é publicar conteúdo útil e com propósito! O que querem comunicar? Qual o objetivo da publicação?
2. Fiquem atentos às tendências
Garantir que estão a par das tendências atuais é útil para aumentar organicamente o número de seguidores nas redes sociais. As plataformas privilegiam páginas que incorporam as tendências e novidades nas suas publicações: quer seja um formato de reels, um sticker nas stories ou uma música viral no TikTok. Vão tomando nota do que é popular em cada plataforma e analisem o que faz sentido aplicar à vossa estratégia de redes sociais.
3. Interajam com os seguidores
Construir e interagir frequentemente com a tua comunidade digital é um passo crítico! O cerne das redes sociais é a conexão, portanto, as pessoas nas redes sociais gostam de ver interações positivas entre páginas e indivíduos. Responder a comentários, repostar, fazer perguntas e sondagens também é uma ótima maneira de entender as preferências e interesses da vossa comunidade – social listening.
4. Sigam perfis relevantes
Quem seguimos nas redes sociais determina os conteúdos que aparecem no nosso feed. Seguir as contas certas pode ser uma fonte de inspiração e uma forma de se manterem atualizados relativamente às últimas tendências. Sigam páginas, associações e criadores de conteúdos cujas causas e valores sejam semelhantes aos vossos. Interajam com as publicações através de comentários, likes ou partilhas para o vosso perfil ganhar visibilidade!