Se de uma empresa ou produto se tratasse, chamar-lhe-íamos “Brand Unique Value” – uma declaração clara que explica os benefícios do produto, como resolve os problemas dos clientes, como é diferente dos restantes e porque deveriam comprá-lo), como se trata de um Movimento, vamos chamar-lhe “Proposta de Valor”.
Existem vários movimentos climáticos, cada um com uma missão, localização e objetivos distintos. O que aprendem com eles? O que querem fazer diferente? O que vos torna únicos?
OBJETIVOS
Definir os objetivos que se pretende alcançar é um passo indispensável, uma vez que estes constituem o “farol” de orientação do movimento. Definam objetivos SMART: específicos (specific), mensuráveis (measurable), atingíveis (attainable), relevantes (relevant) e calendarizáveis (time-based goals).
A escolha prévia dos objetivos é particularmente importante por três razões:
Assegura a coerência da estratégia com os pilares fundamentais do movimento;
Permite que todos os membros da equipa (e todos os que se unam a vocês) estejam de acordo quanto aos objetivos que vos movem;
Possibilita a construção de indicadores de performance (para que possam alterar e reavaliar as ações sempre que considerem necessário).
Sendo que o objetivo do movimento TWIST é que o seu impacto não esteja circunscrito a um momento único, mas possa perdurar no futuro, os objetivos devem ser definidos a curto, médio e longo prazo.
Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.
Apoio:
Implementação:
Apoio:
Implementação:
Medida financiada no âmbito do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia, aprovado pela ERSE – Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.